Guarda Civil participa de curso de Atendimento Pré Hospitalar

Publicado em: 3 de maio de 2023
Publicado por: Larissa Rocha

Integrantes da Guarda Civil Municipal de Pirapora participaram nessa sexta-feira (28/04) do Curso de Atendimento Pré-hospitalar de Combate-Protocolo MARC-1, promovido pelo Núcleo Centro de Treinamento da Diretoria Operacional da Polícia Penal em Ribeirão das Neves/MG, à diversas forças de segurança de maneira integrada.

O nível básico do curso, intitulado MARC1, tem a seguinte tradução: M, de hemorragia massiva; A, de ar, manter as vias aéreas funcionando; R, de respiração, prevenir o pneumotórax hipertensivo; e C, de calor, prevenir e tratar a hipotermia. Os conhecimentos de MARC 1 possibilitam aos operadores da segurança pública grandes chances de manter vivos colegas/pessoas, atingidas em situações de conflito, até a chegada em um hospital de emergência.

A participação da Guarda Civil de Pirapora, faz parte do planejamento de qualificação de multiplicadores, visando instruir cada vez mais o seu efetivo e habilitar integrantes para capacitação contínua dos servidores da instituição.