Ações de combate ao Aedes Aegypti na rede pública de ensino

Publicado em: 3 de maio de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

A Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas ações de combate ao Aedes Aegypti na rede de ensino. Na semana passada foi a vez da escola Dr. Otávio, em parceria com o PSF São João, com a apresentação teatral.

Mas o Programa Saúde na Escola não se resume apenas a espetáculos teatrais. Segundo informou a mobilizadora social do programa, Erinalda Pereira, há diversas outras programações, como palestras e bate-papos. “As peças são os formatos preferenciais para os estudantes, e os bate-papos são usados com os alunos mais velhos”, destacou.

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da Educação Básica, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da Educação. Dessa forma, as políticas de Saúde e Educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos se unem para promover saúde e educação integral, fortalecendo as ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes.