Pirapora: mais famílias são beneficiadas com esgotamento sanitário

Publicado em: 26 de abril de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

Um dos desafios da gestão municipal é atender as demandas reprimidas de esgotamento sanitário.

Buscando solucionar essa questão a Prefeitura de Pirapora, por meio do SAAE, iniciou nesta semana, a construção de mais um trecho da rede coletora de esgotamento sanitário no bairro Santo Antônio.

São noventa metros de rede que beneficiará diversas famílias que não dispunham do serviço de coleta e destinação adequada dos esgotos gerados. A obra, orçada em R$ 30 mil, subsidiada com recursos da autarquia, está dentro do planejamento de expansão e melhorias do sistema de esgotamento sanitário em Pirapora.

De acordo com o diretor do SAAE, Bruno Santos Guimarães, os demais domicílios, do entorno da área, já contam com a coleta do esgoto. Tínhamos no planejamento a troca da rede de água, já obsoleto e que vinha apresentando muitos problemas com vazamentos. Estamos aproveitando e executando, também, no mesmo trecho a rede de esgoto”, comentou Bruno.

Segundo Bruno, nesta gestão, já foram entregues redes coletoras nos bairros Primavera, Santo Antônio, Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida. “Agora estamos de volta no Santo Antônio. Ainda, neste ano está previsto mais investimentos para outros bairros. Com apoio do prefeito Alex Cesar, estamos melhorando a qualidade de vida da população, isso demanda tempo, mas está acontecendo”, garantiu.