Segurança: inaugurada em Pirapora a Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal

Publicado em: 18 de abril de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

A Prefeitura de Pirapora inaugurou na manhã de hoje, 18/04, a Central de Controle e Monitoramento (CECOM) da Guarda Civil Municipal (GCM).

A central de videomonitoramento da GCM é mais um compromisso que o governo municipal entrega a população. Um investimento de mais de R$ 350 mil reais, que possibilitará a segurança de mais de 70 prédios públicos em tempo real, 24 horas por dia.

Este investimento dará uma maior agilidade para a guarda, permitindo que ela exerça com mais eficiência e primazia a segurança pública das instalações do município e de proteção à população. “O prefeito Alex Cesar tem dado total apoio a GCM, tivemos várias conquistas como a regulamentação para aquisição de equipamentos, uniformes, viaturas e estruturação física da instituição. Agora damos mais um passo para que a GCM atue de forma mais integrada, monitorando os bens e patrimônios do município”, comentou o comandante da Guarda Municipal, Jefferson Moura.

De acordo com o prefeito Alex Cesar, o objetivo é fortalecer a GCM e consequentemente a segurança pública de Pirapora. “Nesses últimos dois anos foram investidos em novos equipamentos, carros, motos, aumento salarial e agora pudemos inaugurar CECOM da Guarda Civil, onde os prédios públicos estão sendo monitorados por 24 horas, trazendo segurança e mais conforto para Unidades de Saúde, Escolas, Creches e demais prédios. Parabéns a todos por mais um projeto de sucesso. Com honestidade a gente pode muito mais!”, disse o prefeito.