Prefeitura de Pirapora eleva qualidade também no Ensino Fundamental com Sistema Etapa Público

Publicado em: 17 de abril de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Uma das prioridades da Gestão Ação e Reconstrução, a Educação Pública Municipal segue alcançando novos patamares, graças aos investimentos feitos na infraestrutura das unidades, na valorização dos profissionais, nos materiais fornecidos aos alunos e na qualidade do ensino ofertada para mais de cinco mil estudantes. Neste sentido, o sábado (15/04) foi mais um dia marcante para esse processo contínuo de evolução, com a implantação do Sistema Etapa Público no Ensino Fundamental (anos iniciais e finais).

Para isso, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), proporcionou um momento especial de formação e preparação de todos os gestores, professores e especialistas da Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipal Maria Josefina. Segundo a SEMED, foi um dia muito produtivo, quando os profissionais tiveram a oportunidade de receber o seu material de trabalho e conhecer os métodos pedagógicos da proposta do Sistema Etapa Público, que já é uma realidade na Educação Infantil, desde o ano passado.

Neste encontro de sábado, ao recepcionar as equipes das escolas, a secretária Jacqueline Guimarães destacou o objetivo de elevar a qualidade da Educação Municipal de Pirapora. “Estamos avançando com mais essa conquista também para o Ensino Fundamental. Os resultados já obtidos na Educação Infantil, com o Sistema Etapa Público são muito satisfatórios, o que nos dá a tranquilidade de projetar que teremos um processo global de aprendizagem eficiente, conforme as metas que traçamos”. Frisou Jacqueline Guimarães.

Reconhecido pelas universidades de Harvard, Stanford, University of California, University of Pennsylvania, Yale, Michigan, Princeton, Chicago e Columbia, o Sistema Etapa Público propõe uma Assistência Integral, obedecendo ao modelo estratégico que transfere para as escolas o conhecimento explícito e tácito, por meio do seu conteúdo e material didático. Graças ao parque gráfico editorial próprio, esta parceria garantirá para a SEMED a entrega dos conteúdos dentro dos prazos estabelecidos.