PIRAPORA SOFRE COM OS EFEITOS DA SECA

Publicado em: 17 de abril de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Defesa Civil vem monitorando a evolução da seca em nosso município.

Esse problema é recorrente devido à má distribuição pluviométrica o que causa a seca que é um desastre crônico e de evolução gradual em nosso município. A Defesa Civil em parceria com Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – Emater, vem monitorando a evolução e os efeitos da falta de chuva em Pirapora.

Os setores mais afetados são a agricultura e agropecuária com prejuízos constatados em levantamento realizado pela Emater estimados em R$19.164.050,00.

A escassez hídrica compromete a área rural o que ocasiona a necessidade de abastecimento de água potável com caminhão pipa. A coordenadora de Defesa Civil Karla Diana explica o apoio do município aos produtores rurais.

“A estiagem em nosso município afeta diretamente a economia local tornando difícil o desenvolvimento da agricultura e criação de animais, principalmente do pequeno produtor. Nossas ações estão voltadas ao atendimento deste publico que sofre todos os anos com a seca que tem se agravado em nosso município”, finalizou Karla.