SEMED assegura participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino na 3ª Festa Literária de Pirapora

Publicado em: 14 de abril de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Encantamento, viagem ao imaginário e um mágico processo de aprendizado, através da literatura. Assim foi o primeiro dia da 3ª Festa Literária de Pirapora (FLIPI), no Centro de Convenções, para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Apoiadora do evento, a Prefeitura de Pirapora, via Secretaria Municipal de Educação (SEMED), assegurou uma logística especial e segura para que as crianças das unidades escolares sejam contempladas com a programação de três dias da FLIPI.

Ao desembarcarem dos ônibus da SEMED, os alunos foram recepcionados com muita alegria pelo palhaço Xurrasco e sua irreverência, antes da apresentação da Fanfarra Federal do IFNMG. Assim que se acomodaram, as crianças foram envolvidas com o momento de Narração de Histórias. Antes de voltar para as unidades, elas ainda participaram da Exposição e Feira de Livros, aberta para todos os públicos.

Com programação prevista até neste sábado (15), a 3ª Festa Literária de Pirapora (FLIPI) acontece no Centro de Convenções e oferece, gratuitamente, palestras, oficinas e lançamentos de livros, além de valorizar e promover a Cultura Popular com apresentações musicais e de danças. Nesse aspecto, a edição deste ano também prestará homenagens para personalidades de Pirapora, neste sábado, às quais têm trajetórias de destaque social, política, educacional e cultural. Não deixe de participar!