Com o apoio da Prefeitura de Pirapora, 3ª Flipi começa nesta quinta-feira (13) com programação para todos os públicos e homenagens à barranqueiros

Publicado em: 12 de abril de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com o apoio da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), começa nesta quinta-feira (13/04) a partir das 08 horas a 3ª Festa Literária de Pirapora (FLIPI). O evento, que será sediado no Centro de Convenções, será a grande atração da cidade por três dias (de 13 a 15 de abril) com uma vasta programação para todos os públicos, que terá narração de histórias, palestras, oficinas, exposições, lançamentos de livros e atrações culturais.

Iniciativa respaldada pela empresa Minasligas S/A, Ministério da Cultura, Governo de Minas, Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), entre outras parcerias, a edição deste ano também prestará a homenagem “Barranqueiras Sim Senhor” que vai reverenciar a atuação social, política, educacional e cultural de 12 mulheres em Pirapora. Outro reconhecimento especial será para Adélio Brasil Filho, por sua trajetória como agente cultural em defesa do patrimônio material e imaterial do município.

De acordo com a SEMED, está sendo preparada uma logística especial e segura para que os alunos da Rede Municipal de Ensino participem das atividades, durante os três dias de programação da 3ª Festa Literária de Pirapora.