Com Proerd, SEMED e Polícia Militar vão trabalhar a prevenção e promover mais segurança na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 11 de abril de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Sucesso nas escolas municipais, por promover mais segurança e prevenção em relação ao uso de drogas e a prática de violência entre os alunos, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) será iniciado, nos próximos dias, na Rede Municipal de Ensino de Pirapora contemplando centenas de crianças, graças à parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com o 55º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Nesta terça-feira (11/04), os instrutores e profissionais envolvidos deram início ao cronograma de entrega das cartilhas e dos materiais do programa, em um momento especial preparado para os alunos. A equipe esteve nas unidades das Escolas Municipais: Geny Hatem, Mathilde Cordeiro de Aquino e Maria Josefina. Na quarta e quinta-feira (12 e 13), será a vez dos estudantes das escolas: Nossa Senhora Aparecida, Rui Barbosa, Dona Rita Santos Braga, Profº Maria Coeli Ribas, Dr Otávio V. Machado e Dona Cândida M. Alvares.

Fundamental para proteger e prevenir os alunos das influências negativas, desenvolvendo habilidades e conhecimento, o Proerd é o principal mecanismo para a Educação como estímulo para mais segurança na comunidade escolar, conforme avalia a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães. “Infelizmente, temos acompanhado o aumento no índice de violência nas escolas, em todo o país, e tudo isso causa insegurança nas famílias e profissionais da Educação. E o Proerd se torna ainda mais indispensável, através desse trabalho tão eficiente e inclusivo da Polícia Militar”.