Ordem no trânsito

Publicado em: 4 de abril de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

Em paralelo às obras de pavimentação – recuperação de vias e asfalto novo – executadas pela Prefeitura de Pirapora, a Superintendência Municipal de Trânsito – Sumutran, alinhada com as determinações do prefeito Alex Cesar, realiza desde fevereiro ações que ajudam na organização do trânsito.

Entre as ações, está a renovação e instalação das sinalizações verticais (placas) e horizontais (demarcações e pinturas ao longo das vias).

Como exemplo de sinalizações horizontais, destaque para as faixas de pedestres pintadas próximas ou em frente as unidades de ensino, como na Escola Municipal do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Escola Municipal Rui Barbosa, na Escola Municipal Dona Cândida Mendes Álvares e no IFMMG, ocasionando maior segurança para os pedestres e principalmente para os alunos.

Além disso, na Rua 13 de Maio, ao longo da Avenida Benjamin Constant e em outras vias importantes, foram instaladas várias placas com sinalizações de advertência, regulamentação e indicação.