Prefeitura participa de caminhada pela conscientização do Autismo

Publicado em: 3 de abril de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora participou no dia (02/04), a convite da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de uma “Caminhada Azul” para comemorar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril.

Participaram da caminhada cerca de 100 pessoas com as Secretarias de Saúde, Educação, Família e Políticas Sociais, também estavam presentes alunos, pais, monitores e professores da APAE, equipes de saúde e a comunidade em geral que se vestiram de azul e caminharam pelas ruas do centro de Pirapora, distribuindo panfletos com informações sobre o autismo. Alguns comércios locais também demonstraram apoio à causa e enfeitaram as fachadas das lojas de azul. O prefeito Alex Cesar comentou sobre a importância da ação.

“Essas ações são fundamentais para que a informação chegue até a população, pois somente assim vamos conseguir extinguir o preconceito. Estamos trabalhando para que os profissionais da educação e saúde estejam sempre capacitados e aptos para atender as crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)”, disse o prefeito.