Prefeitura de Pirapora mobiliza comunidade escolar para a Campanha Abril Azul

Publicado em: 3 de abril de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou a Campanha Abril Azul na comunidade escolar, para ampliar a informação e a conscientização das famílias sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e assim fortalecer a visibilidade do tema, buscando a redução do preconceito e o estímulo por mais políticas públicas específicas para as pessoas autistas.

Nos últimos dias, várias ações já foram desenvolvidas pela SEMED e parceiros. Na sexta-feira (31/03), a Secretária de Educação de Pirapora, Jacqueline Guimarães, concedeu entrevista para a Rádio Clube de Pirapora (100,9 FM), para falar da importância e a prioridade do Autismo na Rede Municipal de Ensino e a programação das ações a serem desenvolvidas pelas escolas, no decorrer deste mês.

Sábado (01/04), a Escola Municipal Rui Barbosa com os seus funcionários e alunos, acompanhados das suas famílias, estiveram na Praça dos Cariris para realizar o momento de panfletagem e uma blitz, com o apoio da Polícia Militar, para conscientização dos condutores de veículos e os pedestres, a respeito do TEA.

Em parceria com a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae de Pirapora), a SEMED também esteve presente na Caminhada Azul, realizada na manhã desta segunda-feira (03/04) nas principais ruas do Centro da cidade. A passeata contou com a participação de centenas de pessoas, que trajadas na cor azul, celebraram na Praça dos Cariris o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no domingo (02/04).