SEMED promove treinamento de Primeiros Socorros para profissionais das creches municipais

Publicado em: 31 de março de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Em parceria com o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pirapora, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu um treinamento de Noções Básicas de Primeiros Socorros para as profissionais que atuam nas creches municipais, na manhã desta sexta-feira (31/03), no Centro de Convenções. O objetivo foi proporcionar mais conhecimento para estas servidoras, condicionando-as para adoção das medidas indicadas em situações de urgência e emergência que possam acontecer nas unidades educacionais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pirapora, o treinamento, que foi especialmente adaptado para as equipes das creches, também agregará para o dia-a-dia, no âmbito pessoal. Além de reforçar os canais para o acionamento dos órgãos indicados (ex: Bombeiros e SAMU), as participantes também foram orientadas e aplicaram na prática as ações iniciais para os casos de engasgamentos, afogamentos e como é o suporte básico para as vítimas de Parada Cardiorrespiratória, dentre outras noções.