OUVIR PRA DESENVOLVER

Publicado em: 29 de março de 2023
Publicado por: Larissa Rocha

Com intuito de ampliar o atendimento as empresas e assim contribuir para o desenvolvimento econômico no município de Pirapora, a Prefeitura inaugura o programa “Ouvir para Desenvolver”.

“É uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE), em parceria com o SEBRAE/ Sala Mineira do Empreendedor, para mantermos um relacionamento direto com o setor produtivo (empresas), ouvir necessidades, demandas, e buscar a desburocratização dos serviços públicos”, explica o secretário da pasta, Hélio Junior.

Nesta segunda-feira (27/03) foi realizada a primeira reunião do Programa, abordando as prerrogativas do decreto de Liberdade Econômica do município. Esse diálogo começou pelo setor habitacional (corretores e construtores) e em seguida abordará todas as empresas, das diversas áreas da economia local.

Na ocasião, Diretor de Tributação e Fiscalização, Jean Marcell, falou sobre as ações de fortalecimento e organização do no setor tributário para agilizar o atendimento aos usuários: “Algumas mudanças já estão em andamento, como protocolo eletrônico para que o contribuinte consiga consultar informações pelo site oficial da administração”.

Os empresários do setor habitacional trouxeram, como demanda prioritária, a necessidade de melhoria nos prazos de fiscalização, solicitando agilidade nos processos. O secretário Hélio Júnior pontuou que esta reunião é de grande importância para a gestão, que busca a melhoria do serviço para toda a população, bem como para o empresariado.

A gestão reforçou ainda que os encontros e reunião relacionados à Lei de Liberdade Econômica municipal e do Programa Ouvir pra Desenvolver terão devolutivas aos participantes.

Acompanhe nosso progresso, pelas redes sociais e no site da Prefeitura Municipal de Pirapora.