Melhorias para o abastecimento

Publicado em: 29 de março de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

A prefeitura de Pirapora, por meio do Serviço Autônomo de Água, Esgoto (SAAE) realizou nas últimas 02 semanas a conclusão das obras de substituição de tubulações da rede de abastecimento de água de amianto por PVC.

A decisão foi tomada em função da reincidência de vazamentos que ocorreram a partir da troca de equipamentos que compõem o sistema de abastecimento do centro, Santo Antônio e Aparecida.

Nesse sentido, desde a última quinta-feira, foram trocados trechos na rua Alagoas e também na rua Piauí, no bairro Santo Antônio. O serviço foi concluído nesta quarta-feira (29) e substituiu, ao todo, pouco mais de 300 metros de rede de 2″, com recursos e mão de obra próprias da autarquia.

O diretor do SAAE, Brunos Santos Guimarães explicou que esses avanços são importantes para toda população. Para o diretor, o serviço é complexo e se torna fundamental por se tratar de saúde pública. “Ainda restam muitas ruas para trocar a tubulação de amianto, na próxima semana já está previsto uma intervenção na rua Rio Grande do Sul, rede também antiga”.