SESAU reforça o combate à Dengue na cidade

Publicado em: 28 de março de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

A Secretaria Municipal de Saúde  de Pirapora por meio dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias junto com os demais profissionais de saúde, realizaram várias medidas preventivas de combate à Dengue pela cidade.

No bairro Nossa Aparecida foram feitas ações de conscientização durante todo o mês em estabelecimentos comerciais com identificações de cartazes e abordagem à população orientando sobre a importância do combate ao mosquito, com o tema: #tchauDengue, Zika e a Chikungunya.

Na sexta (24), aconteceu uma palestra na Escola Municipal Maria Josefina no bairro Industrial para as turmas de 1° ao 5° ano voltada para os cuidados com os locais de maior risco, principalmente em período chuvoso, bem como orientação do descarte adequado de lixo.

No final de semana, a equipe da UBS Fábio Alves realizou também uma caminhada e panfletagem pelas ruas do bairro, com a participação dos Desbravadores, orientando a população sobre a destruição dos possíveis criadouros.