Prefeitura de Pirapora concretiza sonho dos moradores com a reinauguração da Creche do São Geraldo e, nesta sexta, lançará Projeto Educação em Tempo Integral

Publicado em: 24 de março de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com a participação da comunidade escolar, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), reinaugurou a Creche do São Geraldo, na tarde desta quinta-feira (23/03), e consolidou o sonho dos moradores do bairro e arredores, que há anos aguardaram pelos investimentos na unidade.

Na solenidade, o prefeito Alex César e a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, recepcionaram o presidente da Câmara de Pirapora, Maurisim, as vereadoras Shirley da Oncologia e Preta e os vereadores Mika, Antônio Marcelo, Tom da Milton, Max e Itamar do Cordeiro, além dos representantes da Associação do Bairro São Geraldo.

Relembrando o investimento de mais de 22 milhões de reais destinados para a Educação Municipal, a secretária Jacqueline Guimarães relatou em seu discurso, a alegria e a sensação de dever cumprido, ao devolver um espaço revitalizado e adequado para os alunos e profissionais da creche. Em sua participação, o vereador Maurisim relatou como a creche ficou em condições precárias nos últimos anos, pontuando o compromisso da gestão em revitalizar um local, onde não havia mais esperanças, por parte das famílias e profissionais.

A diretora da unidade, Elcinéia Ribeiro, endossou as palavras do vereador: “Quero fazer um agradecimento em nome de todos os moradores, que têm compartilhado comigo toda a alegria e gratidão por essa nova realidade da creche. Esse cuidado da gestão representa a renovação de esperança, pois o bairro tem muitas crianças carentes e necessita de uma atenção especial”.

“Apesar de todas as cobranças e dificuldades enfrentadas, trabalhamos muito para entregar esta creche reconstruída, que era o sonho de toda esta comunidade. E isso é apenas um ponto de partida para o que queremos entregar para o Bairro São Geraldo, que em breve terá também a inauguração da sua UBS. É muito gratificante sabermos que vamos garantir mais conforto e mais qualidade para estas crianças. Vale destacar que esta unidade receberá mais melhorias ainda, com os climatizadores, o playground e outros investimentos”. Destacou o prefeito Alex César.

Lançamento do Projeto Educação Integral

Ao finalizar o seu discurso, o chefe do executivo ainda fez o convite para todos os presentes participarem do lançamento do Projeto Educação em Tempo Integral, na tarde desta sexta-feira (24), na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, a partir das 17 horas.

Essa inovação histórica da Rede Municipal de Ensino, que se tornará mais um legado importante da Gestão Ação e Reconstrução, vai beneficiar milhares de alunos e suas famílias, que terão acesso às oficinas e dinâmicas que vão reforçar o acompanhamento pedagógico e trabalhar várias temáticas como a educação ambiental, direito e cidadania, cultura (dança, artes, música), inglês, tecnologia e práticas esportivas.