Prefeitura de Pirapora disponibiliza vagas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA)

Publicado em: 22 de março de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Estão disponíveis as vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertadas pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Os interessados em cursar os anos iniciais (do 1º ao 5º) ou seja, aqueles que não concluíram os primeiros anos escolares, podem se inscrever pessoalmente na secretaria da Escola Municipal Doutor Otávio Vieira Machado (Rua A, 93, no Bairro Santos Dumont) ou pelo formulário eletrônico do link: (Inscrições para o EJA).

De acordo com a Diretoria de Extensão e Ensino da SEMED, o EJA é voltado para alunos acima dos 15 anos e suas aulas são desenvolvidas no período noturno. “O EJA é mais um mecanismo fundamental para democratização e acessibilidade ao conhecimento, que nunca é tarde para ser buscado. Nestes últimos anos, através do EJA acompanhamos grandes histórias de vidas que foram transformadas e sonhos que foram resgatados por pessoas que aproveitaram essa grande oportunidade de retomar os estudos”. Pontuou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.