Expansão de rede de esgoto beneficia CESAP e circunvizinhanças

Publicado em: 20 de março de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

Após 17 anos o Centro Socioeducativo de Pirapora – CESAP, por meio da Prefeitura de Pirapora e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, comemora a regularização do sistema de captação de esgoto da instituição, através da expansão da rede coletora do bairro Primavera.

A execução dessa obra beneficiará toda comunidade socioeducativa, que periodicamente sofriam para sanar os problemas com as fossas sépticas. Ao todo foram 1,6km de rede coletora.

De acordo como diretor do SAAE, Bruno Guimarães, o local onde estão instaladas as fossas do CESAP é muito insalubre, em função da grande geração de esgotos e da falta de capacidade de infiltração do solo. “Isso trazia transbordamentos e consequente proliferação de vetores pro prédio e para as áreas circunvizinhas. Por isso, a necessidade emergente de chegar com a rede até lá. É um investimento para o CESAP e para o Loteamento Primavera”, disse.

“Somente nesta extensão investimos R$ 60 mil, de recursos próprios da autarquia, para sanarmos um problema do CESAP e adjacências. Isto demostra como estamos trabalhando para que o SAAE fortaleça a saúde financeira, para continuar prestando um serviço de qualidade”, comentou o prefeito Alex Cesar.