SEFAM PROMOVE DEBATE COM AS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL – OSCS SOBRE O PROCESSO DE PARCERIA

Publicado em: 17 de março de 2023
Publicado por: Ascom

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretária da Família e Políticas Sociais, realizou neste dia 14, terça-feira, uma reunião de Orientação sobre o Processo de Parceria das Organizações da Sociedade Civil – OSCs para com o Poder Público Municipal, através da Coordenadoria de Chamamento Público e Apoio às Associações com a efetiva participação de representantes das OSCs; Comissões de Monitoramento e Avaliação e de Seleção de Parcerias, juntamente com o Controle Interno do Município.

Por advento da Lei n° 13.019/2014 ou Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, um novo paradigma de gestão de parceria acabou sendo proposto e, em Pirapora, na valorização das OSCs, embasada nos princípios da solidariedade, cooperação mútua, liderança compartilhada e intercâmbio de informações e conhecimentos exaustivamente defendidos por uma gestão que inova em todos os sentidos, primando pela sistemática atenção ao cronograma estabelecido entre os parceiros parao bem-estar da comunidade assistida.

Para a Vice-Prefeita e Secretária Municipal, Anamaria Burle, “No momento em que Poder Público e sociedade civil organizada através de seus representantes decidem debater o Marco Regulatório como instrumento de valorização do que se almeja, a solidariedade se impõe necessária, uma vez que a execução da parceria deve seguir o Plano de Trabalho, em que as ações descritas precisam ser realizadas, as metas devem ser cumpridas e o público-alvo precisa ser atingido. Todas essas contingências são possíveis. Assim, OSC e Administração Pública precisam estar alinhadas para saber como resolvê-las, tendo claros os procedimentos a serem seguidos até a prestação de contas.”