Gestão transparente: o caminho das obras

Publicado em: 15 de março de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

A Prefeitura de Pirapora iniciou em 2021 um novo ciclo de gestão, pautado na transparência, honestidade, respeito ao cidadão e zelo pelo dinheiro público. E, seguindo estes critérios, muitas obras e serviços estão sendo executados neste ano de 2023.

Maquinários já estão em plena atividade nos bairros São Geraldo e Cidade Jardim, realizando a terraplanagem de diversas ruas, com o objetivo de entregar a tão sonhada pavimentação asfáltica.

O Sagrada Família também é um bairro que receberá atenção especial, várias vias receberão calçamento, inclusive parte dos bloquetes que serão usados já foram produzidos, neste momento, as ruas passam pelo serviço de topografia.

Os prédios públicos também são prioridades na gestão do Prefeito Alex Cesar, reformas estão sendo feitas, destaque para as melhorias nas creches dos bairros Cícero Passos e São Geraldo e no PSF do Santos Dumont, além das escolas municipais.

Além disso, a Secretaria de Projeto e Obras, voltou com a operação tapa-buracos de alta qualidade, ruas e avenidas danificadas estão recebendo o serviço. Atualmente, os reparos acontecem na Jefferson de Gitirana, em seguida a ação vai para a Madre Lizaura, Newton Jose Lopes e Bonifácio Miranda, até contemplar todo o cronograma proposto pela prefeitura.

Outro ponto importante, que é um pedido da população, é a limpeza urbana do município. Roçada, capinas, retirada de lixos e entulhos, além da desobstrução de bueiros, são executados em vários pontos da cidade pela equipe da Secretaria de Infraestrutura. Destaque para o serviço feito no córrego Entre Rios e no Balneário das Duchas.

“Temos obras, reparos e outros serviços sendo feitos pela cidade, houve algumas paralisações em virtude das fortes chuvas e devido a problemas técnicos com empresas que ganharam licitações, mas, estamos mobilizados e já retornamos à maioria das ações, isso é o mais importante. O próximo passo é entregar ao cidadão, num curto período de tempo, obras e mais obras e a cidade totalmente limpa”, comentou o Prefeito de Pirapora, Alex Cesar.