PREFEITURA E SAAE PREMIAM ALUNOS QUE CONTRIBUÍRAM COM O PROJETO DE COLETA SELETIVA “SEPARE, NÃO PARE”

Publicado em: 14 de março de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

Hoje, 14/03, foi dia de premiar os alunos que participaram do Programa Municipal de Coleta Seletiva “Separe, não pare”.

O sorteio coordenado pela equipe do SAAE-Pirapora foi realizado no pátio do Centro de Convenções e contou com a presença do Prefeito Alex Cesar, Secretária de Educação Jacqueline Guimarães, diretoria do SAAE, vereadores, alunos, professores e gestores das redes de ensino Municipal, Estadual e Privada.

O Programa “Separe não pare” lançado em 2022, pela Prefeitura de Pirapora, em parceria com o SAAE, visa promover um meio ambiente sustentável por meio da reciclagem.

O prefeito Alex Cesar destacou que o programa e a premiação aos alunos continuarão em 2023. “Esse programa é muito importante, pois além de promover nas unidades de ensino ações ambientais que fortalece a ‘Coleta Seletiva’, ainda gera renda para as cooperativas e associações de catadores”.

De acordo com o diretor do SAAE, Bruno Santos Guimarães, 15 escolas participaram em 2022, e coletaram mais de duas toneladas de material, que foram entregues aos catadores para comercialização, a expectativa é que neste ano mais escolas participem.

“A premiação tem o objetivo inicial de sensibilizar as crianças para a importância da separação do lixo gerado em suas residências. Ensejamos, com essa proposta, criar nelas a cultura da coleta seletiva e do entendimento da importância do papel de cada um na sociedade”, finalizou Bruno.