PREFEITURA INICIA AÇÕES VOLTADAS PARA MULHERES

Publicado em: 8 de março de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através do Centro de Referência da Mulher – CREMP iniciou as atividades do mês de março.

Muitas ações estão programadas para o “mês da mulher”, a primeira delas aconteceu quarta-feira, (01/03) na Escola Estadual Paulo Freire. Uma palestra foi realizada para os jovens. Com o tema “Lembrar, lutar e Educar – Combater a violência contra a mulher também e questão de educação”.

A palestra foi ministrada pela assistente Social, kênia Barros, e contou com a participação da coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Pirapora, Edna Maria Soares da Costa. O Cremp é um equipamento social mantido pela Secretaria da Família e Políticas Sociais – Sefam, voltado para o atendimento e acompanhamento de mulheres vitimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social.

Outros encontros estão sendo realizados entre eles palestra na Escola Estadual Fernão Dias e uma visita no setor de odontologia da Secretaria de Saúde. A equipe preparou um cantinho especial para as mulheres em alusão ao dia internacional da mulher.

Durante o mês diversas ações serão realizadas pela prefeitura em parceria com associações e instituições privadas, equipamentos sociais e secretarias, como palestras, café da manhã com as mulheres da reciclagem e secretaria de saúde, visitas, roda de conversa, reuniões e homenagem para mulheres.