Em fase final de obras, quadra do bairro São João é revitalizada pela Prefeitura de Pirapora

Publicado em: 28 de fevereiro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Graças ao investimento de quase 200 mil reais, da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), a Quadra Poliesportiva do bairro São João voltará a ser um dos principais equipamentos esportivos públicos do município. Em processo final das obras de reformas, o espaço foi totalmente revitalizado e será disponibilizado para a população, nos próximos dias, após a reinauguração e a programação que está sendo preparada pela SEJUC.

Completamente depredada, depois de inúmeros atos de vandalismo e furtos, nos últimos anos, a quadra estava impossibilitada para a prática de atividades físicas ou para a realização de eventos sociais, devido à falta de uma estrutura segura e ao estado deplorável dos vestiários, da falta iluminação e da área em torno da edificação que se tornou uma área descarte de resíduos.

No trabalho de revitalização da Prefeitura de Pirapora, os banheiros e vestiários foram totalmente renovados e receberam melhorias com o acabamento interno implantado. Para potencializar a segurança do patrimônio, foram reforçadas as grades, telas e portões de acesso, que estavam danificados por invasores e pelo vandalismo. De uma forma geral, toda a estrutura foi recuperada, com pintura, alambrados novos e iluminação moderna, dentre outras melhorias.

Assim como nos reparos efetuados nas quadras Dóbson Machado e na reforma total da quadra poliesportiva do bairro Santa Mariana, a revitalização deste espaço esportivo, no bairro São João, segue o planejamento traçado pela Prefeitura de Pirapora e SEJUC, de reestruturação das quadras e equipamentos públicos, para fortalecer a prática de atividades físicas e promover o resgate do esporte piraporense.