Prefeitura de Pirapora prepara estrutura especial para receber o Festival Internacional de Corais

Publicado em: 27 de fevereiro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Pirapora receberá o Festival Internacional de Corais (FIC 2023), que proporcionará uma programação inédita nas noites de 03 e 04 de março na Praça da Estação, no Centro da cidade. Para isso, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), está preparando uma estrutura especial que vai associar cultura, tradição, entretenimento e mais oportunidades de geração de renda para os empreendedores do turismo cultural.

Na noite da última sexta-feira (24/02) o secretário de Cultura, Alan Gitirana, participou do lançamento oficial do evento no Palácio da Liberdade, na capital mineira. O representante de Pirapora foi recebido pelo secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e acompanhou a apresentação do Coral Ensaio Aberto, Coral Puer Singers, da cantora Julia Ribas (filha de Marku Ribas) e dos cantores e instrumentistas Mamour Ba e Sérgio Pererê, que serão algumas das atrações da 21ª edição do FIC em Pirapora.

Destacando a referência a um dos maiores artistas piraporenses, o secretário Alan Gitirana, estendeu o convite a toda a região. “Ao trazermos esse grande evento para Pirapora, que terá a filha do nosso eterno Marku Ribas, demonstra que estamos reconstruindo as tradições culturais tão marcantes da nossa terra. Convidamos a toda a população, também das cidades vizinhas, para participarem desse momento único, que vai transformar Pirapora em um dos principais redutos culturais de Minas Gerais, no próximo final de semana”.