REURB “Escritura Legal”: sem custo para o beneficiado

Publicado em: 24 de fevereiro de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar convida os cidadãos, dos bairros Santos Dumont e Cinquentenário, que se enquadram no REURB “Escritura Legal”, projeto Regularização Fundiária Urbana, que é subsidiada pela prefeitura, para receberem a equipe de colaboradores nos imóveis, ou compareçam na sala de atendimento na Rua Antônio Nascimento, 274 – Centro, das 14hs às 17hs.

Nesta primeira etapa 1.275 famílias já foram cadastradas e posteriormente serão beneficiadas com o registro, o objetivo da prefeitura é entregar a 3.000 famílias a escritura definitiva de seus imóveis, sem nenhum custo para o cidadão. As equipes já catalogaram propriedades nos bairros Bom Jesus II, São Geraldo e iniciaram recentemente o Santos Dumont, em seguida irão para o Cinquentenário.

De acordo com o vereador Itamar do Cordeiro, autor do projeto de Lei nº 046/2021, nenhum dos prefeitos anteriores tiveram interesse pela proposta. “O prefeito Alex Cesar foi o único que demonstrou empenho e sancionou a lei. Então, através dessa lei milhares de famílias serão beneficiadas”, pontuou Itamar.

É importante que o morador receba o colaborador do REURB, este estará devidamente documentado e com crachá de identificação, portanto, apto para fazer o cadastro e sanar todos as dúvidas da população. Para se enquadrar no programa a pessoa não pode ter o registro de outro imóvel, ou seja, tem que ser a primeira escritura e também deve possuir renda de até 05 salários mínimos.

“Essa regularização toda é subsidiada pela prefeitura, inclusive, em todos os 3 mil imóveis já foram feitos os serviços técnicos de engenharia, agora estamos partindo para a entregar das escrituras definitivas, sem custo para a população. Isso é muito mais que um pedaço de papel, estamos trazendo dignidade e segurança para essas famílias”, comentou o prefeito Alex Cesar.

Qualquer dúvida o cidadão pode ligar no número (38) 9.9751-0074 (Whatsapp).