Show de Rafa e Pipo Marques fechou dia histórico do Pirafolia 2023

Publicado em: 19 de fevereiro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A primeira noite, com desfile de blocos e shows do Pirafolia 2023, foi de muita nostalgia, grandes emoções e alegrias intensas para os milhares de foliões que lotaram a Praça de Eventos e a Avenida Salmeron, neste sábado (18/02).

Depois de uma programação para todos os gostos e públicos, durante o dia, com atrações na Praça dos Cariris, no Balneário das Duchas, com o Kids Folia e o Bloquinho da Prevenção, a Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Cultura (SEJUC) e EMUTUR, abriu a agenda dos shows principais, com muito pagode, arrocha e axé.

Na abertura dos desfiles dos blocos caricatos, no início da noite, o Bloco dos Rodrigues, o Kabanacana e o Unidos do Ritmo arrastaram os foliões na avenida, ao som das respectivas baterias e amparados pelo trio elétrico, disponibilizado pela Prefeitura. Logo em seguida, no palco principal da Praça de Eventos, a Banda Sambacana elevou ainda mais a animação, tocando os principais hits, que dão ritmo às coreografias que viralizam nas redes sociais.

No palco 2 da orla, os piraporenses da Banda Pirão de Peixe chamaram o público para cantar e dançar o samba e pagode raízes e fizeram bonito no aquecimento para a atração mais esperada da noite. Pela primeira vez na cidade, a dupla Rafa e Pipo Marques (filhos de Bell Marques) ao entrar em cena levou o público ao delírio, fazendo uma viagem à memória. As novas sensações da música baiana tocaram os maiores sucessos dos carnavais dos anos de 1990 e 2000, com muita referência em Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Banda Mel, Netinho, Banda Beijo e Cheiro de Amor, dentre outros lendários grupos e artistas.

E hoje tem muito mais, confira a programação:

Fotos: Orimar Santos.