SESAU promove blitz educativa de pré-carnaval e palestra em escola

Publicado em: 18 de fevereiro de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

A Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora, por meio da Atenção Primária à Saúde junto com a Saúde da Família e Mobilização da SESAU participaram das ações das equipes; UAPS Izabel Santos que fez uma Blitz Educativa de pré-carnaval (no bairro Bom Jesus), com distribuição de preservativos, orientações e panfletagem sobre sexo seguro e IST’S, e equipe da UBS Emídia Pardinho da Rocha que fez uma palestra sobre “Gravidez na Adolescência” na Escola Estadual José Natalino Boaventura Leite.

A enfermeira Arlene, na oportunidade, fez uma palestra para os estudantes. Ela pediu para que eles refletissem sobre como seria a vida deles com um filho e sem o filho. Falou dos desafios e das responsabilidades de criar um filho que é tanto da mãe quanto do pai.

“A desinformação e a falta de orientação sexual na família e na escola trazem sérios problemas e riscos aos adolescentes que vão além da gravidez não planejada, ainda a evasão escolar, a rejeição familiar, a não realização do pré-natal, entre outros problemas maiores como; o nascimento prematuro, o aborto espontâneo e a mortalidade materna”, explicou Erinalda Pereira.