REURB “Escritura Legal” = dignidade

Publicado em: 15 de fevereiro de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

A equipe de colaboradores do REURB “Escritura Legal”, projeto Regularização Fundiária Urbana, que é subsidiada pela Prefeitura de Pirapora, através de determinação do prefeito Alex Cesar, já visitou e fez o cadastro de propriedades nos bairros Bom Jesus II, São Geraldo e iniciou recentemente o Santos Dumont.

Nesta primeira etapa 1.275 famílias já foram cadastradas e posteriormente serão beneficiadas com o registro, o objetivo da prefeitura é entregar a 3.000 famílias a escritura definitiva de seus imóveis, sem nenhum custo para o cidadão. Depois do bairro Santos Dumont os colaboradores irão para o bairro Cinquentenário.

É importante que o morador receba o colaborador do REURB, este estará devidamente documentado e com crachá de identificação, portanto, apto para fazer o cadastro e sanar todos as dúvidas da população. Para se enquadrar no programa a pessoa não pode ter o registro de outro imóvel, ou seja, tem que ser a primeira escritura e também deve possuir renda de até 05 salários mínimos.

“Essa regularização toda é subsidiada pela prefeitura, inclusive, em todos os 3 mil imóveis já foram feitos os serviços técnicos de engenharia, agora estamos partindo para a entregar das escrituras definitivas, sem custo para a população. Isso é muito mais que um pedaço de papel, estamos trazendo dignidade e segurança para essas famílias”, comentou o prefeito Alex Cesar.

Qualquer dúvida o cidadão pode ligar no (38) 9.9751-0074 ou procurar a sala do REURB na Prefeitura de Pirapora, Rua Antônio Nascimento, 274 – Centro – Pirapora-MG.