Prefeitura de Pirapora realizará provas, do Programa Tempo de Aprender, no dia 25 de fevereiro

Publicado em: 13 de fevereiro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai realizar as provas objetivas, do processo seletivo para o Programa Tempo de Aprender, no dia 25 de fevereiro (sábado), na Escola Municipal Rui Barbosa, das 08 às 11 horas. Portanto, os 40 inscritos devem se atentar para as orientações previstas no Edital (clique aqui para acessar o documento).

De acordo com a SEMED, a prova será de 15 questões e cada candidato deverá se apresentar com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando o documento de identidade original e caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta azul ou preta. Conforme o cronograma publicado, após a realização destas provas objetivas, os candidatos passarão pelo processo de Análise dos Títulos e Seleção, que será executada pela Comissão Interna designada pela secretaria.

O Programa Tempo de Aprender tem por finalidade melhorar a qualidade da alfabetização desenvolvida na Rede Municipal de Ensino e contratará nove assistentes de alfabetização voluntário. Iniciativa do MEC/Ministério da Educação, o programa será executado pela SEMED em Pirapora, utilizando recursos do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação.