Diálogo pela População em Situação de Rua

Publicado em: 13 de fevereiro de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

Na última semana a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais em parceria com o Ministério Público, instituições de segurança, entidades civis e comerciais, reuniram-se para continuar tratando das políticas públicas para a População em Situação de Rua.

Nos primeiros encontros foram discutidos a situação de cada morador de rua e o trabalho que a Secretaria da Família vem fazendo através da assistência social, e do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP).

A proposta desse encontro foi na perspectiva de levar informações para os comerciantes locais, para que conheçam as políticas públicas que o município oferta através dos equipamentos sociais para essa população especifica e a partir disto fomentar iniciativas que possam garantir os direitos deles.

No entanto, apenas alguns comerciantes estiveram presentes. Mas as ações continuam, nesta terça-feira (14/02) a equipe de gestão da SEFAM receberão orientações da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para População em Situação de Rua.