Agricultores recebem doação de sementes de feijão para plantio

Publicado em: 13 de fevereiro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda – Sedeare contemplou na tarde de sexta-feira (10/02), as comunidades rurais com 1.020 kg sementes de feijão.

A ação foi uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – Emater e tem como objetivo incentivar o plantio e gerar renda com a agricultura familiar. A semeadura de feijão é uma cultura de subsistência onde os cultivos da terra provem o alimento para o agricultor sua própria família, e também para a comunidade.

Em Pirapora esse trabalho vai além, pois alguns agricultores perderam toda plantação com os alagamentos, e as sementes chegam como oportunidade de reposição e cultivo de nova safra.

O secretário da pasta, Hélio Junior falou sobre a importância da parceria entre município e agricultura e ressaltou a disponibilidade em atender todos.

“Conte com a secretaria de agricultura, demande a secretaria, pois estamos aqui para atender vocês, essa é a nossa missão. Tudo o que estiver em nosso alcance vamos realizar”, comentou o secretário.

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar falou sobre a importância de fortalecer a agricultura familiar piraporense e apresentou um novo empreendimento da prefeitura.

“Estamos com um projeto em andamento chamado “cartão feira”, onde a Prefeitura disponibilizará um cartão para famílias que vivem a insegurança alimentar, que será utilizado apenas na feira, para compra dos alimentos dos produtores rurais”, comentou o prefeito.

A compra das sementes foi realizada com emenda parlamentar do senador Carlos Viana e dos deputados Júlio Delgado, Padre João e Samuel Viana. Também estavam presentes no evento o extensionista agropecuário; Valério Pinheiro e o vereador Ademir Mika.