I SIMPÓSIO CONTRA VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA

Publicado em: 9 de fevereiro de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

A Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora vai realizar de 23 a 27.02, o I Simpósio contra Violência Obstétrica, às 13h30min, no CEPS, destinado aos profissionais de saúde envolvidos na atenção ao prénatal, parto e puerpério.

Na abertura haverá apresentações sobre a “História da Obstetrícia” e mudança dos paradigmas, com Lena Rubio Bezerra (Doula e educadora perinatal). Logo em seguida, a palestra: Porque Assistir e não agir: A importância do Respeito a Fisiologia do Parto, com o enfermeiro obstétrico do hospital Sofia Feldman e Equipe Bom Parto.

Na programação ainda está previsto: Cesariana à pedido: O QUE REALMENTE A MULHER ESTÁ PEDINDO, com o palestrante e médico obstetra Dr. Edson Borges de Souza que atua no hospital Sofia Feldman – Ministério da Saúde – OPAS, e a palestra: A importância da equipe multidisciplinar na assistência ao prénatal, parto e pós-natal, com Lidiane Rodrigues Rabelo (Ginecologia, obstetrícia, ultrassonografia e sexologia).

Também haverá na programação, no dia 27.02- O PAPEL DO PEDIATRA NO PARTO, a importância de garantir a
HORA DE OURO, com a pediatra Dra. Brenda Godoi, e COMO GARANTIR O APOIO AO ALEITAMENTO MATERNO NA MATERNIDADE, com a enfermeira obstétra Marluce Alves.

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/14gplfcT84su8aRjDMrP_YVEQzRFAdWiv0bqZZFwAcP4/edit#settings