Profissionais da Educação Municipal de Pirapora participam de oficinas e aprimoram conhecimentos

Publicado em: 8 de fevereiro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Dando sequência à programação de três dias de capacitação continuada, antes da volta às aulas na próxima sexta-feira (10/02), a Prefeitura de Pirapora, via Secretaria Municipal de Educação (SEMED), desenvolveu oficinas com as equipes de profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, nesta quarta-feira (08/02).

Na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, as professoras das creches aprimoraram seus conhecimentos com a oficina que teve como tema, “Práticas Pedagógicas no Berçário”. Enquanto isso, no Salão Paroquial Matriz São Sebastião, as profissionais de ensino do maternal 1 e 2 e do pré-escolar trabalharam com a referência “Arte e Expressão: pintando, dançando e cantando, conto a vida que sai do coração”.

Acolhendo os professores do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a Escola Municipal Mathilde Cordeiro sediou outras cinco oficinas, que fizeram abordagens sobre questões pedagógicas, as intervenções necessárias do orientador educacional e o estudo e aplicação do plano de aulas, dentre outras derivações e aspectos.