Prefeitura de Pirapora abre Ano Letivo de 2023 capacitando e estimulando profissionais da Educação

Publicado em: 8 de fevereiro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com a volta às aulas, dos alunos da Rede Municipal, programada para a próxima sexta-feira (10/02), a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está promovendo o Encontro de Educadores “Construindo Saberes”, que foi iniciado nesta terça-feira (07), com a abertura de sua vasta programação no auditório do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

De acordo com a SEMED, são três dias (07, 08 e 09) de capacitação e formação continuada para todos os profissionais da Educação Municipal. Já nesse primeiro dia, os participantes puderam relembrar toda a evolução alcançada na qualidade do ensino, nos últimos dois anos. Assistiram também apresentações culturais e foram surpreendidos e contagiados com a palestra “Ser professor, pela paixão de ensinar e o desafio de inovar e encantar”, ministrada pelo renomado e reconhecido professor Hani Zehdi Amine Awad.

Estiveram prestigiando a abertura do evento e foram recepcionados pela secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, a vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais (SEFAM), Anamaria Burle, e o vereador Éder Danilo. Em seu discurso, Anamaria destacou: “Ao capacitar, treinar e incentivar todas essas pessoas, vamos colher os frutos na qualidade de ensino para os mais de 5.000 alunos da Rede Municipal. Tudo isso, também representa a continuidade do investimento de mais de 15 milhões para a Educação de Pirapora, garantida pela gestão”.

Para a secretária Jacqueline Guimarães, “Toda a organização e a mobilização para este encontro, serve para esclarecermos a nossa importância, enquanto profissionais da educação e formadores de cidadãos, e renovarmos as nossas energias. Estas pessoas precisam estar bem, para desempenhar as suas funções. Associado a isso, o prefeito Alex César tem valorizado as categorias profissionais da Educação Municipal, além dos grandes benefícios na qualidade de ensino, com uma melhor infraestrutura, material didático de alto nível e um ambiente saudável e estimulador”.