Atenção Primária faz parceria e promove Ações de Saúde na Feira do Santos Dumont

Publicado em: 30 de janeiro de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

A Secretaria de Saúde de Pirapora faz parceria com Igreja Adventista do 7º Dia e promove uma manhã repleta de ações de prevenção e promoção à saúde, no dia 29, na feira do Santos Dumont.

“Todas as ações se deram através da intersetorialidade da Atenção Primária à Saúde, por meio da equipe de Saúde da Família da UBS Emidia Pardinho da Rocha e UBS Isabel Santos junto com o Centro de Promoção à Saúde, a Mobilização e a Vigilância Epidemiológica de Pirapora, que disponibilizaram profissionais e ofertaram testes rápidos para HIV, Hepatites virais e Sífilis, ações que visam interromper a cadeia epidemiológica e trazer mais saúde para nossa população”, ressaltou a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Aline Fagundes.

Também foram realizadas a aferição de Pressão Arterial, testes de glicemia capilar com vistas ao rastreamento da Hipertensão e Diabetes, e panfletagem na UBS Ulde Gomes.

Na oportunidade, celebraram mediante orientações e panfletagem o janeiro Roxo, já que o último domingo do mês de janeiro é dedicado ao combate e prevenção da Hanseníase e Dia Mundial Contra a Hanseníase.