Grande reveillon com shows e fogos agitou a orla fluvial de Pirapora

Publicado em: 4 de janeiro de 2023
Publicado por: Vinicius Barreto

Após dois anos de pandemia, Pirapora assistiu e curtiu uma grande festa popular de Reveillon, em clima comunitário e familiar de reencontro, na praça de eventos da orla fluvial, uma realização da Prefeitura/SEJUC e da EMUTUR, juntamente com a ‘Festa dos Barraqueiros’. Foram três noites de shows musicais e um grandioso espetáculo pirotécnico (sem impacto sonoro) – o maior já produzido na cidade – marcando a virada do ano.
O prefeito Alex Cesar fez o pronunciamento oficial da noite de Ano Novo. Além das felicitações, confirmou a expectativa e o planejamento para mais um ano de muito trabalho, investimentos, obras, melhorias, parcerias importantes e um calendário festivo movimentado em prol do turismo, do comércio e do entretenimento popular. Autoridades e convidados se uniram na contagem regressiva e na queima de fogos que iluminou a orla e emocionou o público.
No palco, os cantores Ricardinho da Bahia e Cowboy Estradeiro, juntamente com mais 7 artistas e bandas locais e regionais, se apresentaram de graça, na praça. Tudo isso regado a cerveja gelada, drinks e comidas típicas em ofertas nas barracas da Associação dos Barraqueiros. Um amplo esquema de segurança com policiais, bombeiros, guarda municipal e brigadistas garantiu que nenhuma ocorrência de gravidade fosse registrada.
Familiares, amigos, turistas e visitantes (de cidades vizinhas) acompanharam as três noites de festa e programação musical, principalmente a noite da virada. Lotaram a Avenida Salmeron e fecharam 2022 em grande estilo, dando as boas-vindas a 2023, abençoados pela beleza do “Velho Chico”, iluminado com o colorido e a intensidade dos fogos. “Esperança e expectativa renovadas para um ano realmente luminoso e abençoado”, como frisou o prefeito Alex Cesar.