Boletim Covid-19

Publicado em: 4 de janeiro de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

O vírus do Covid-19 ainda não acabou, ele entra no organismo pelos olhos, nariz e boca, por isso é recomendado o distanciamento social, lavar bem as mãos e continuar o uso de máscaras.

De acordo com o setor de Saúde, os números divulgados no município são: 111 mulheres entre 1 ano a 86 anos e 71 homens entre 3 meses a 97 anos. 3 Hospitalizados sendo 2 homens entre 66 anos a 82 anos e 1 mulher 74 anos. Infelizmente, houveram 2 óbitos sendo1 homem com idade de 82 anos e uma mulher com idade de 74 anos, ambos com comorbidades.

Lave as mãos várias vezes ao dia e o uso do álcool gel é para sujeiras não visíveis. Lave antes e depois de ir ao banheiro, quando for manusear alimentos, quando tocar em algo, quando sair e voltar de casa. Procedimentos que devem ser habituais e não só para este momento.

Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação pelos canais online disponibilizados pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.