SEFAM promove Natal Solidário no Centro POP

Publicado em: 30 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com uma programação baseada no fortalecimento da fé, no acolhimento e em reflexões sobre o autocuidado, a Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), por meio do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), promoveu mais uma Confraternização Natalina para os assistidos do equipamento social, na última quarta-feira (28/12).

Iniciado no começo da manhã com oração, bênção e café da manhã, o evento, que recebeu dezenas de participantes, foi aberto com o momento ecumênico Manhã de Luz, que foi conduzido pelo ministro da palavra José Geraldo de Almeida Amaral e a pastora Suely Rodrigues. Em seguida, os assistidos do Centro Pop também foram estimulados a compartilhar e refletir sobre o significado da vida e o planejamento para 2023, com o analista comportamental Helano Mariz.

Ainda foram ofertados momentos de lazer, como o karaokê, almoço musical e a exibição do filme Somos todos iguais. No encerramento, o assistente social e coordenador do Centro Pop, Rodrigo Rocha agradeceu os colegas servidores e parceiros no evento e destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo equipamento social em Pirapora.

“Neste ano de 2022 foi um ano de muitos desafios, trabalho e superação, que com muito empenho de toda a equipe, conseguimos levar acolhimento e assistência para um número maior de pessoas. Com todo o apoio da vice-prefeita e secretária Anamaria Burle e do nosso Prefeito Alex César, estamos desenvolvendo inúmeras ações para possibilitar condições de acesso à rede de serviços e a benefícios assistenciais, além de promover ações para a reinserção familiar e comunitária”. Analisou Rodrigo Rocha.