Prefeitura de Pirapora inicia processo para transferência direta aos cidadãos contemplados pelo Recupera Minas

Publicado em: 29 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, via Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), iniciou o processo para a transferência do recurso disponibilizado pelo governo do estado de Minas Gerais através do Plano Recupera Minas. Essa transferência faz parte das ações que propõe minimizar os prejuízos que os cidadãos, identificados pela Defesa Civil, após as chuvas intensas entre o fim do ano de 2021 e início de 2022.

Em uma reunião com os representantes de associações ribeirinhas e demais comunidades afetadas naquele período, a Vice Prefeita e secretária da Família e políticas Sociais Anamaria Burle, juntamente com sua equipe técnica e a coordenadora da Defesa Civil confirmou que a relação dos cidadãos contemplados já foi aprovada pelo CMAS (Conselho Municioal de Assistência Social) e pela SEDESE, Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social. Na oportunidade foram orientados sobre o prazo para a apresentação de documentação e demais requisitos para que os valores sejam repassados já no mês de Janeiro de 2023.

De acordo com o Plano aprovado para Pirapora, cerca  332 pessoas  receberão o valor correspondente a 1.200,00 cada,  e  terão a chance de adquirir bens necessários à reestruturação de suas vidas, afetadas com as chuvas. Esse levantamento também envolveu os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o recurso será distribuído através do Fundo Municipal de Assistência Social.

Portanto, as famílias identificadas beneficiárias do recurso deverão comparecer à SEFAM até o dia 10 de janeiro para apresentação e conferência da documentação necessária e conta bancária para dar início ao recebimento do benefício.