Formatura do EJA encerra ciclo de solenidades da SEMED em 2022

Publicado em: 28 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Concluindo o ciclo de formaturas e solenidades, em celebração às certificações dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Pirapora realizou a cerimônia de encerramento dos trabalhos de mais uma turma do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), na última semana na Igreja Batista Maranata.

Os alunos concluintes do 4º período da EJA da Escola Municipal Dr. Otávio Vieira Machado, além da certificação, também foram homenageados, assim como os professores da turma e os dirigentes da igrea, parceiros da iniciativa. De acordo com a SEMED, dias antes os formandos também participaram da aula da saudade na escola, quando foram orientados sobre a importância de seguir com a rotina de estudos e busca contínua pelo conhecimento.

Após a entrega dos certificados, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães parabenizou os estudantes e destacou a importância do EJA, dentro da Rede Municipal de Ensino. “Para nós, oportunizar a retomada dos estudos é o símbolo da renovação da esperança e o reavivamento de sonhos, através do conhecimento. Estamos encerrando mais um ano letivo, com muito trabalho e comprometimento com a qualidade na educação que ofertamos. A prova disso, foram as encantadoras formaturas que realizamos e que fecharam da melhor maneira esse ciclo de 2022”.