Prefeitura de Pirapora incentiva artes marciais para os jovens

Publicado em: 19 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Ofertando aulas gratuitas de judô para crianças e adolescentes dos 07 aos 17 anos, o Projeto + Esporte, que conta com o apoio da Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), encerrou o ciclo de aulas em 2022, na última semana no Centro de Convivência Maestro Davi Miranda.

Para acompanhar o desenvolvimento dos alunos, o secretário de Esporte, Alan Gitirana, esteve presente no último treino do ano, quando viu de perto o trabalho do professor Fabiano Rieke, integrante da ONG AJUDOU. “Estou muito animado com o início dos trabalhos e dá para perceber os alunos estão gostando muito, o que pode favorecer no surgimento de uma geração promissora nesta modalidade”. Relatou o experiente judoca.

De acordo com o professor, as aulas serão retomadas no dia 09 de janeiro e a expectativa é que, em breve, os alunos do projeto recebam o uniforme completo, gratuitamente, através do respaldo da Lei de Incentivo ao Esporte e do patrocínio da Minasligas. “Estamos compondo parcerias para ampliar e democratizar o esporte especializado em Pirapora. Temos um grande potencial de jovens atletas e queremos fomentar oportunidades nas artes marciais, trazendo também grandes eventos para a nossa cidade”. Revelou Alan Gitirana.