Prefeitura de Pirapora encerra Campanha do Ativismo, projetando mais redução na violência

Publicado em: 19 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Campanha de 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher, desenvolvida pela Prefeitura de Pirapora, via Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), através do Centro de Referência da Mulher (CREMP) e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, foi encerrada no sábado (10/12), com a Roda de Conversa com os adolescentes do NUCA.

Em celebração ao Dia Nacional dos Direitos  Humanos, a Roda de Conversa abordou temáticas relacionadas, tendo como plano de fundo o ativismo proposto pela campanha. Assim os jovens interagiram com uma troca de vivências e conhecimento sobre violência  contra mulher e meninos, relacionamentos abusivos e a desconstrução do machismo, dentre outros tópicos. Os participantes também foram conscientizados em relação aos canais de denúncia e como é a rede de enfrentamento a violência, no município.

Ativismo que dá resultados

Do dia 25 de novembro ao dia 10 de dezembro, a Campanha do Ativismo levou mais conhecimento, conscientização e mobilizou a sociedade piraporense. De acordo com o CREMP, essas ações têm sido imprescindíveis para combater a violência e quebrar paradigmas estabelecidos pelo machismo. No levantamento feito pela Polícia Militar, em Pirapora houve a redução de 17% nos registros de violência doméstica, no período de 01/01/2021 a 30/11/2021.

#fimdaviolênciacontraamulher #rompaosilêncio #prefeituramunicipaldepirapora #SEFAM #CREMP #disque180