Cuide do nosso transporte público. Ele é seu e é gratuito!

Publicado em: 19 de dezembro de 2022
Publicado por: Tiago Rodrigues

Neste ano, a Prefeitura de Pirapora disponibilizou de forma gratuita para a população, o transporte público municipal, fortalecendo o compromisso com a mobilidade urbana. Esse benefício é uma conquista para o cidadão, que pode se locomover pela cidade sem custos.

Outra novidade é que desde outubro, uma nova empresa de transporte urbana opera na cidade, com uma frota de ônibus novos, mas mantendo o compromisso do prefeito Alex Cesar com a população na gratuidade das passagens. Porém, algumas ocorrências de mau uso pelos usuários e até de vandalismo preocupou a administração.

Por isso, a Prefeitura de Pirapora, através do departamento de Trânsito de Pirapora (Sumutran), da Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar e a empresa de ônibus, reuniram-se para promover ações de conscientização sobre o uso correto do transporte coletivo em Pirapora. A ideia é aumentar a sensação de segurança aos usuários e sensibilizar a população, que utiliza diariamente o serviço, sobre a necessidade de cuidar deste benefício tão importante.

“Importante salientar que o transporte é gratuito, mas todos precisam cuidar deste bem que é uma conquista da população, portanto é preciso respeitar as regras de convivência e denunciar sempre que alguém vandalizar os ônibus. As nossas forças de segurança estão fazendo algumas blits, em diversos pontos de ônibus e em breve será instalado nos coletivos câmeras de segurança”, comentou o prefeito Alex Cesar.