Prefeitura de Pirapora investe em capacitação dos Conselhos Municipais

Publicado em: 15 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na manhã desta terça-feira (13/12), dezenas de conselheiros municipais participaram da 1ª Capacitação para os Conselhos Municipais, promovida pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM). Com o tema: “A função pública do Conselho e do Conselheiro”, foi proporcionada a oportunidade do entendimento organizacional que há na relação entre o Poder Público e a sociedade civil, para a formulação e desenvolvimento de políticas públicas.

A capacitação foi ministrada pelo vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Roberto Carlos Pinto, que também é palestrante sobre outros temas como Acessibilidade, Orientação e Mobilidade, Vivências e Inclusão. Especialista em Direitos Humanos, com foco na temática da pessoa com deficiência, este profissional também tem vasta bagagem como conselheiro em Uberlândia, além de ser membro do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humano e de atuar no fortalecimento do Controle Social em Minas Gerais e no país.

Na abertura, a vice-prefeita e secretária da SEFAM, Anamaria Burle, salientou sobre os objetivos de investir nessa capacitação. “Desde o início da Gestão Ação e Reconstrução um dos nossos objetivos é o fortalecimento dos Conselhos Municipais, que são extremamente importantes dentro dos trabalhos da administração pública. Identificamos essa necessidade de nos capacitar para encararmos essa grande responsabilidade de representar todas as pessoas, que cada grupo representa. Os conselheiros são extremamente importantes para o diálogo e a formulação de propostas”.