Prefeitura de Pirapora celebra avanços e graduações dos alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 14 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Nesta semana, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início ao ciclo de encerramentos e formaturas de alunos das creches e escolas municipais. Mais de 300 crianças concluíram o Maternal 2 e entraram na fase pré-escolar, enquanto outros 596 alunos do 2º período, 556 do 5º ano (fundamental) e 22 do 9º ano (fundamental) se formaram em 2022.

As celebrações, que têm como temática central o Natal, foram abertas com a cerimônia da Creche Bairro São Geraldo, no Clube Raio de Sol, na última segunda-feira (12/12). As crianças foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel, com o ambiente mágico, preparado pela equipe da creche, e com os presentes recebidos.

Na noite desta terça-feira (13), foi a vez da formatura das crianças da Escola Municipal Rui Barbosa, que receberam o reconhecimento pelo avanço de mais uma etapa estudantil. As turmas do 2º período da unidade participaram da formatura na sede do Rotary Clube, onde foram contagiadas pelo clima de natal e encantaram seus pais e familiares com as apresentações culturais, estimuladas e desenvolvidas pelas educadoras da unidade.

Conforme o cronograma da SEMED, nesta quarta-feira (14), serão celebrados os encerramentos das Creches do Bairro Bom Jesus (na própria creche, às 18 horas), do Bairro Cícero Passos (na sede da Banda 3 de Maio, às 18 horas) e do Bairro Santos Dumont (na própria creche, às 17 horas). E, no Espaço Sonho Encantado, no Bairro Cidade Jardim a partir das 17 horas, a Escola M. Coeli Ribas graduará os seus alunos do 2º período, também nesta quarta.