Prefeitura de Pirapora conclui levantamento do BPC na Escola

Publicado em: 13 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), na última semana, concluiu os trabalhos das equipes técnicas do Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – Programa BPC na Escola. Nos últimos meses, foram realizadas 113 visitas domiciliares nos lares das crianças e adolescentes beneficiários.

Em reunião na SEFAM, a secretária e vice-prefeita Anamaria Burle apresentou os resultados do levantamento feito por técnicos da Assistência Social, Saúde e Educação. Além dos profissionais envolvidos, também participou a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência (CMDPD), Shirley Lebron.

No encontro, foi esclarecido que as ações serão realizadas no município através do Comitê Gestor do Programa. Segundo Anamaria Burle, todo o processo buscará favorecer a inserção dos beneficiários e suas famílias nos serviços socioassistenciais e promover a inclusão educacional do público, além dos serviços no âmbito da saúde.

“É por meio do acompanhamento dos beneficiários que são apontadas diversas atividades e ações que podem ser feitas para superação das barreiras vivenciadas, pelas crianças e adolescentes com deficiência. E o nosso objetivo é garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes até 18 anos, com deficiência, inseridas neste programa.” Ressaltou a vice-prefeita.