Campanha do Ativismo de Pirapora promove palestra para recuperandos da APAC

Publicado em: 13 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Além de pautar um tema ainda muito atual e sensibilizar toda a sociedade piraporense, a Campanha de 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher desenvolveu várias ações para os diversos públicos, nas últimas semanas. Desenvolvida pela Prefeitura de Pirapora, via Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), através do Centro de Referência da Mulher (CREMP) e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a campanha ganhou grande adesão e também foi levada até mesmo para espaços e públicos com limites de acesso.

Na última semana, a equipe do CREMP esteve na sede do Centro de Reintegração Social – Apac Pirapora – para promover a mobilização “Homens pelo Fim da Violência”, com a Palestra do Laço Branco, junto aos recuperandos da entidade. Cerca de 100 homens participaram do momento de esclarecimentos, conscientização e aprendizado com o palestrante Helano Mariz, que discutiu sobre os direitos das mulheres, leis vigentes e a prática tóxica do machismo, dentre outros tópicos.

“Foi uma grande oportunidade para estimularmos importantes reflexões. Desde o acesso ao conhecimento sobre como são provocadas a reações instintivas até os depoimentos pessoais relatados, buscamos desconstruir o machismo. Também distribuímos os laços brancos, como símbolo dessa luta. Eles foram conscientizados que ao aderirem a campanha, teriam como ideal jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não se omitir perante algum tipo de violência”. Revelou a coordenadora do CREMP, Edna Maria Soares da Costa.

#fimdaviolênciacontraamulher #rompaosilêncio #prefeituramunicipaldepirapora #SEFAM #CREMP #disque180