Duas entidades são classificadas para o Chamamento Público da Cultura de Pirapora

Publicado em: 12 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), nos últimos dias, realizou a abertura dos Envelopes-Proposta, apresentadas por Organizações da Sociedade Civil (OSC), para a concorrência ao Chamamento Público n° 001/2022, que tem como objeto: “Realização de Projetos Culturais envolvendo o Desenvolvimento Artístico e Cultural de Cidadãos do Município, em especial, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da oferta de oficinas musicais”.

Com a presença do Secretário Municipal de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC), Alan Gitirana, esta etapa foi efetuada pela Comissão de Seleção de Parceria e representantes da SEFAM, através do Setor de Chamamento Público e Apoio às Associações. Perante a regulamentação do processo e os pré-requisitos determinados, duas entidades foram habilitadas e classificadas, para o desenvolvimento das atividades, que conta com o orçamento de R$ 240.000,00.

De acordo com a Ata de Abertura, a Associação Cultural, Musical e Artística São Vicente de Paulo e a Associação Casa da Cultura Afro Gerais foram as organizações contempladas, conforme os Planos de Trabalhos apresentados. Seguindo o cronograma deste chamamento, o processo agora está em fase de interposição e análise dos recursos contra o resultado preliminar. Até a quarta-feira (14/12), a Comissão de Seleção de Parcerias deverá concluir o relatório. A homologação do resultado definitivo está prevista para o dia 17 de dezembro.

Acesse aqui o Edital de Chamamento Público Nº 001/2022: