SEMED certifica profissionais para Atendimento Educacional Especializado

Publicado em: 8 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pirapora realizou, na noite desta quarta-feira (07/12), a solenidade para a certificação dos profissionais que concluíram o curso “Atendimento Educacional Especializado”, proposto pelo setor de Serviço de Apoio à Inclusão da secretaria. Desenvolvido de forma virtual e com carga horária de 40 horas, a formação teve como objetivo capacitar os participantes sobre as temáticas relevantes da Educação Especial Inclusiva.

Na formatura, preparada pela SEMED na E.M. Mathilde Cordeiro de Aquino, as concluintes do curso foram recepcionadas e saudadas pela secretária Jacqueline Guimarães, pela diretora do Ensino Fundamental, Valdisséia Araújo e pela coordenadora do Serviço de Apoio à Inclusão, Andréia Dias Abreu Peixoto e sua equipe.

Antes da entrega dos certificados, a secretária Jacqueline Guimarães destacou o empenho e comprometimento das participantes do curso e parabenizou pela busca de conhecimento. “É muito gratificante ver a sensibilidade e a coragem de vocês, por se capacitarem para trabalhar com crianças com necessidades educacionais especiais. A SEMED tem esse compromisso de promover a Educação Continuada e, em 2023, mais investimentos e novas oportunidades serão disponibilizadas, para que possamos aprimorar o nosso time em favor de uma Educação Pública inclusiva, acessível e com qualidade”.

Segundo a SEMED, o curso teve como público alvo os profissionais da educação que atuam no município e os conteúdos foram ministrados pelas psicopedagogas Cláudia Vieira Moura e Maria Liliane Pereira Soares e também pela Analista Educacional, Ludymilla Hanne Nascimento.